Vinhedo é a primeira cidade do interior paulista a testar a tecnologia em um evento público
A 61ª Festa da Uva e 13ª Festa do Vinho de Vinhedo contará com um reforço inédito na segurança: a implementação de câmeras com tecnologia de reconhecimento facial. O sistema será operado pelo Centro de Operações Integradas (COI) da Guarda Civil Municipal e interligado à Muralha Paulista, um banco de dados estadual voltado à segurança pública.
Com essa medida, Vinhedo se torna a primeira cidade do interior de São Paulo a utilizar esse recurso em um evento público. A tecnologia permitirá a identificação de suspeitos em tempo real, contribuindo para a prevenção de crimes e proporcionando um ambiente mais seguro para moradores e visitantes.
Monitoramento em tempo real
A festa acontece de 14 a 30 de março no Parque Municipal Jayme Ferragut. Durante o evento, as câmeras instaladas farão o reconhecimento facial de pessoas que circulam pelo local, cruzando as imagens com um banco de dados de segurança. Se um indivíduo procurado pela Justiça for identificado, um alerta será enviado imediatamente à Guarda Civil Municipal, permitindo uma resposta rápida.
Além da segurança no recinto da festa, a integração com a Muralha Paulista amplia o monitoramento para outros pontos da cidade, conectando Vinhedo a um sistema estadual de vigilância e aumentando a eficácia na identificação de possíveis ameaças.
Serviço
61ª Festa da Uva e 13ª Festa do Vinho de Vinhedo
📅 Datas: 14, 15, 16, 20, 21, 22, 23 e 27, 28, 29 e 30 de março de 2025
📍 Local: Parque Municipal Jayme Ferragut – Vinhedo/SP
💲 Entrada: Gratuita
🕒 Horários:
Quintas e sextas-feiras: das 17h às 22h
Sábados e domingos: das 10h às 22h
ℹ️ Outras informações: www.festadauvavinhedo.com.br